Pente de madeira

Pente de Madeira Clássico
Pente de Madeira - GarfoPente de Madeira - HomemPente de Madeira FinoPente de Madeira - JacaréPente de Madeira - Praia                



Todo mundo já ouviu por aí, quanto usar pente de madeira nos faz bem.
Entre as coisas ditas, a mais comum é que eles retiram a eletricidade estática dos cabelos (?) fazendo com que eles fiquem menos arrepiados e menos rebeldes.
Os modelos são os mais diversos possíveis, tem pra todos os gostos, Mas será que eles realmente funcionam?
Algumas pessoas juram de pé junto que sim, que não os trocam por nada e que eles melhoram seus cabelos.
Comigo, pra ser sincera, nunca aconteceu nenhum desses resultados e muito pelo contrário o uso desses objetos deixam meu cabelo ainda mais ligado do que o de costume.
No site Domínio Feminino encontrei uma defesa ao uso do pente de madeira e cuidei logo em dar um Ctrl + C (devidamente autorizado pelas meninas do blog e colocá-lo aqui para vocês):


Pode parecer inusitado, mas o pente feito a parir da madeira tem algumas propriedades interessantes, que valem a pena conhecer.
Penteia sem eletrizar
Raros são os pentes que não formam eletricidade estática ao pentear. A madeira, por suas características moleculares, não produz eletrostática em seu atrito com outros materiais, não eletrizando os cabelos ao pentear. Os cabelos são fortemente imantados pelo pentear com plástico, metal e osso. Hoje, pode se dizer que a maioria das pessoas usa uma espécie de carapuça magnética. Sabe-se que a repercussão dessa eletricidade na saúde dos cabelos é profunda.
Saúde
A eletricidade estática atrai partículas de poluição do ar que dificultam a livre transpiração e evaporação dos fluídos naturais dos cabelos, empastando os fios. Isso cria a necessidade de lavagens frequentes com produtos químicos muitas vezes agressivos, tornando os cabelos quebradiços e embaraçáveis. Para manter os cabelos sadios e desembaraçados, deve-se usar somente pentes de madeira.
Mantém os cabelos mais limpos
O cabelo imantado atrai as partículas do ar poluído e agrega aos fios uma infinidade de impurezas, destruindo sua saúde e tornando os cabelos fracos, quebradiços e embaraçáveis.
Efeito desengordurador e desodorante
O cabelo eletricamente neutro livra-se facilmente de partículas de poluição, tornando a respiração capilar mais livre, e gerando com isto um efeito desengordurador e desodorante. O cabelo e o pente mantêm-se mais limpos.
Os cabelos embaraçam menos
O fio de cabelo é um tubo, como uma mangueira. Se o terminal for obstruído, as pressões internas da respiração capilar podem romper as paredes do tubo, arrebentando as pontas. Assim aparecem aqueles fios de aspecto arrepiado, tão comuns nos usuários de pentes de plásticos. Essas pontas emaranham-se facilmente e geram embaraçamento dos cabelos. E, para desembaraça-los, muitos fios são sacrificados, arrancados desde a raiz ou arrebentados, piorando ainda mais a situação das pontas. O corte dessas pontas o torna menos embaraçáveis. E a lavagem dos cabelos descarrega sua eletricidade estática. Mas atenção: se depois de lavados os cabelos voltam a ser eletrizados por pentes ou escovas de plástico, os efeitos benéficos do pente de madeira não são totalmente usufruídos.



É meninas, mesmo depois dessa defesa muito bem fundamentada, ainda continuo cética quanto ao              objeto,mas não é por isso que vou deixar de usá-lo (já comprei mesmo!) se não fizer bem mal não faz!
E vocês meninas, são adeptas do pente de madeira?



Pente de Madeira ClássicoPente de Madeira FinoPente de Madeira - PraiaPente de Madeira - GarfoPente de Madeira - Homem

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Estou cá retribuindo a visita ao meu blog! Adorei este post dos pentes de madeira! Sou fãzona! Nem tenho escova de cabelos!!! Só pente de madeira! Abs

Viviane Nogueira disse...

Mandei um email para você. E estou te seguindo e estou dentro dos quisitos para participar da sua promoção!

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

Adorei preciso de um desse pra mim (eu sempre tento comprar esqueco)
mil beijinhos
kammy

Ana Clara disse...

quero o meu o mais usgente possível!
Se não fizer bem =, mal não faz
bj

Vicio Sadio disse...

esses pentes me lembram minha dinda ela usava diretoooooooooo vou comprar um tb!!

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE AQUI
RESPONDEREI A TODOS OS COMENTÁRIOS QUANDO POSSÍVEL
BJOS


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up