Fazendo as unhas








Quantas vezes já não nos vimos na situação:
Unha por fazer + Ausência de manicure = Frustração.
É meninas, quem nunca passou por isso que atire a primeira lixa!
Para me livrar dessa situação comecei a ser auto suficiente nesse aspecto e fazer minhas unhas sozinha.
Sempre achei digno (e higiênico) toda mulher ter seu próprio kit (mulher adora um kit) de manicure, sempre quando vou fazer a unha fora levo o meu. Tenho um basiquinho pra levar na bolsa, com lixa, tesourinha e removedor de esmalte e outro para os dias de faxina retoque.
Não sei se vocês fazem suas próprias artes nas mãos, mas como ninguém nasce sabendo reuni algumas dicas para quem começa a se arriscar, por necessidade ou por prazer nessa atividade.
 Os produtos necessários são simples. Em um "kit manicure" deve ter:
- lixa de unha
- alicate (para remover o excesso de cutícula)
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula (para empurrar a cutícula)
- pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte) 
- algodão
- removedor de esmaltes 
- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora) 
- oléo secante ou spray secante
- creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos) 
- esmaltes 



Uma coisa que era muito comum nos antigos salões ou praticado em casa por que fazia as unhas era colocar por horas as patinhas unhas de molho em uma bacia com água. Porém os produtinhos que estão a nossa disposição atualmente nos livram disso muito dignamente. Mesmo se você não tiver um creminho próprio para cutículas por perto, você pode colocar um pedaço de algodão umido sobre a unha e esperar uns 10 minutos até que ela amoleça.
É sempre importante lembrar de não exagerar na hora de cutilar as unhas para não deixá-las desprotegidas e a mercê de fungos e bactérias nocivas. Um produto que ajuda muito na prevenção desses microorganismos é o óleo de cravo (detesto o cheiro) quando aplicado após a cutilagem.
Algo que também ajuda muito na hora de embelezar as unhas é dar uma lixada com o lado mais fininho da lixa em toda a superfície antes de aplicar a base. E por falar em base, ao passá-la é sempre bom dar uma lambuzada nos dedos com ela, para que na hora de retirar os excessos de esmalte o dedo não fique manchado.
Por fim, para passar o esmalte, o ideal é que seja feito em duas camadas bem finas, para que se chegue a fidelidade da cor no vidrinho. 
E para retirar o produto da unha, principalmente os mais escuros, ajuda bastante passar um pouco de óleo secante antes de usar o removedor de esmalte.
Pois bem meninas, é isso o que faço para dar uma ajeitada nas minhas unhas, e vocês, como fazem?  

8 comentários:

Camila disse...

olá! seu blog é realmente bacana, cheio de dicas e tudo mais. adorei! (:
um beijo!

http://vistaocubo.blogspot.com/

Mi disse...

pra mim isto nao funciona nao levo jeito
beijinhos

Eloá Marques disse...

Eu como péssima manicure que sou,estou me arriscando agora e eu mesma estou fazendo as minhas unhas...e já está começando a dar certo,rs.
Essas dicas vieram bem a calhar,vai me ajudar muito nessa minha nova empreitada.

Beijinhos :)******

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

Adorei as dicas
Tenho um costume de fazer na manicure (faco a 5 anos com a mesma pessoa, que ja virou uma amiga :) )
Mas nos dias de desespero eh otimo saber se virar neh??
mil beijinhos
kammy

Unknown disse...

Oi Wilma, ótima dica sobre kit básico de manicure, supe útil!

Beijinhos!!!

Renata disse...

ótimas dicas, mas eu não consigo mesmooo fazer as minhas unhas!

Bjss ;* Renata

www.renataalecrim.blogspot.com

Anônimo disse...

OI flor! Que bom que vc gostou do blog! Faço ele com tdo amor e carinho tdos os dias! O seu tb é hiper fôfo, já estou seguindo! E ai vc vai participar do sorteio?
Segue abaixo o lin do post para vc particpar viu?
http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com/2010/11/kit-avon-natal-sorteio-dia-29112010.html#comments

Josi disse...

Oiii!
Eu também faço as minhas unhas das mãos em casa. Dos pés nem pensar, não consigo. Mas nas mãos eu gosto de trocar de esmaltes várias vezes e cada vez eu dou um jeitinho aqui, outro ali, então manicure seria muito caro. O meu único problema é que me corto demais! Sou bem açougueira comigo mesma!

Adorei o post!

bjinhos....

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE AQUI
RESPONDEREI A TODOS OS COMENTÁRIOS QUANDO POSSÍVEL
BJOS


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up