Esfoliação do couro cabeludo! Como Assim?!

Você faz esfoliação do couro cabeludo?





Hoje recebi mais um e-mail com indicação de assunto pra falar aqui no nosso cantinho(obrigada pelas dicas meninas...vcs arrazando!) Dessa vez quem indicou a matéria foi nossa amiga Ana Clara(Alô Ana segue o blog!) Ela me mandou um e-mail super fofo e disse que nas suas navegadas diárias encontrou esse tema, daí como nem sou curiosa, fui dar uma conferida e resolvi dar um Ctrl + C e postar aqui a matéria igualzinha a da fonte. Ou seja, hoje vamos fugir um pouco da rotina publicando um texto que não é meu (e nem da colaboradora) mas que vale a pena. Quem quiser depois pode dar uma olhada lá na matéria original no site Beleza e Saúde. Ok?!



"O nosso couro cabeludo sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras do dia-a-dia, deixando os cabelos com aspecto oleoso e mal cuidado. Para tirar os excessos dos resíduos deixados pelo uso diário de shampoo e condicionador, uma boa alternativa é fazer uma esfoliação no couro cabeludo.
A esfoliação proporciona limpeza profunda e deixa os cabelos mais leves e saudáveis.

Benefícios da Esfoliação

A esfoliação capilar é um alívio imediato para o couro cabeludo. As micro esponjas presentes no esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios sem ressecar o couro e promovem uma sensação de cabeça completamente limpa.
A esfoliação (ou peeling capilar) possui ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborreia.

Quem pode fazer?

É indicado para quem tem cabelos oleosos, com caspa ou quando se usa muitos produtos que acabam se acumulando no couro (leave-in, reparador, cremes para pentear, óleos). Também é indicado para couros irritados e com propensão à queda capilar.
Se for feita com uma frequência quinzenal (ou dependendo do caso semanal), a esfoliação evita a caspa e o acúmulo de oleosidade.

Como fazer a esfoliação?

Pode ser feita em casa ou em salão de beleza.
A aplicação deve ser feita antes do xampu, fazendo movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos, sem deixar que chegue ao longo dos fios.
Quando aplicar os produtos, aproveite e faça uma massagem para estimular a microcirculação da região para permitir que os sais minerais da fórmula penetrem e tratem o bulbo capilar.
Depois da esfoliação, experimente fazer uma hidratação capilar, o resultado é de um cabelo livre de resíduos, leve, flexível, com mais vitalidade e brilho.

Receitinhas para fazer em casa

Receita 1

  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa da polpa da babosa
Modo de Fazer: Misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente plástico. Em seguida, divida os cabelos em duas partes e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Aqueça uma toalha com água quente, enrole-a na cabeça e deixe agir por 25 minutos. Massageie por alguns minutos e em seguida lave normalmente.

Receita 2

  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa de um creme hidratante capilar
Modo de Fazer: Misture o açúcar e o creme em um recipiente plástico. Em seguida, divida os cabelos em duas partes e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Faça massagens bem suaves e deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave normalmente.

Produtos para esfoliar o couro cabeludo

Você faz esfoliação do couro cabeludo?"

6 comentários:

Lívia disse...

Essa eu não conhecia! MAs faz sentido e deve fazer um bem danado!
Prefiro fazer no salão para não fazer sujeira rs

bjinhos

Kammy disse...

hummm deve ser otimo ...
vou fazer em casa :)
mil beijinhos
kammy!

di disse...

Eu ja usei um produto para esfoliação capilar, mas n gostei porque o cabelo fica um pouco gorduroso na raiz.
Não fiquei fã, mas como comprei, tenho que usar até acabar.

bjo

Necessaire na bolsa ! disse...

Oi querida,obrigada pela visita,volte mais vezes viu?!
Nossa,adorei esse post,nunca tinha visto esfoliante para o couro cabeludo hahah


Beijao :*

Ana Maria disse...

Esfoliante para o couro cabeludo também é novidade para mim.
Mas, gostei do post,aprender coisas novas nunca é demais.

Beijos da Ana

Yumi disse...

eu uso da Eh e acho uma delicia o efeito refrescante, o cabelo fica fofo e solto depois

tow seguindo
bjks!

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE AQUI
RESPONDEREI A TODOS OS COMENTÁRIOS QUANDO POSSÍVEL
BJOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Recent Visitors


up